Jaboatão é destaque em livro sobre educação integral em Pernambuco

IMG-20150227-WA0008

O produto do II Fórum de Educação Integral de Pernambuco foi lançado na última sexta (27/02)

O livro Experiências com Educação Integral: Relatos de uma Política Publica Educacional em Pernambuco, foi lançado na última sexta (27/02), no auditório da Fundação Joaquim Nabuco, em Casa Forte. Dos 12 artigos que compõem o livro, quatro são de professores de Jaboatão dos Guararapes. O material é parte da meta de fomento dos registros das práticas educativas, apresentadas no II Fórum de Educação Integral de Pernambuco/2013, realizado pelo Comitê Territorial de Políticas Públicas em Educação Integral de Pernambuco, em parceria com a Fundaj (Fundação Joaquim Nabuco)e a UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

O livro foi organizado pela Profª Drª Ana Lúcia Fontes de Souza Vasconcelos e pela Profª Drª Wilma Peregrino de Morais, e teve como integrante da comissão de submissão dos artigos produzidosa Coordenadora de Educação em Tempo Integral, Renata Cristina Lopes.Os relatos das ações educativas da política pública de Educação Integral de Jaboatão são:

-A abordagem dos Conteúdos e avaliação centrada na criança como metodologia adequada á Educação Integral: Uma experiência pedagógica em uma turma do 3º ano do ensino fundamental de uma escola em tempo integral de Jaboatão dos Guararapes/PE. Maria Tassiana Paes (Supervisora da Escola Carlos José Ribeiro Júnior)

- Tema: A Educação Integral e desafios do currículo escolar: A correlação dos saberes escolares e práticas comunitárias como expressão de uma política de Educação Integral. Romualdo Cavalcante- (Coordenador Educacional de Educação Integral) 

- Tema: A pedagogia de Projetos no currículo da Escola Integral Vidal de Negreiros no Município do Jaboatão dos Guararapes. Aislan Rafael Lemos ( Supervisor Escola Maria Augusta Dutra)

- Tema: Escola em Tempo Integral: Uma nova forma de pensar educação a partir de uma proposta curricular emancipadora.Ana Carla Cursino (Supervisora Escola Josefa Batista) e Geiza Maria Pedrosa ( Professora Escola Nícia Cahu )

 

 

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Equipe da Educação planeja ações de 2015 e 2016

P1060659 P1060665

Em dois dias (26 e 27/02), o plano de dois anos foi elaborado. Após avaliarem o ano de 2014 os técnicos da pasta colocaram a “mão na massa” discutiram estratégias para adiante

Secretários, superintendentes, gerentes, coordenadores e chefes de núcleos discutiram nos dias 26 e 27 de fevereiro, na Faculdade Guararapes, em Piedade, estratégias para alcance de metas da Secretaria Executiva de Educação. A reunião denominada de Seminário de Avaliação e Planejamento 2015/2016, reunião cerca de 70 pessoas e no segundo dia contou com a presença da secretaria Municipal de Desenvolvimento e Mobilização Social, Conceição Nascimento.

“Nesse encontro temos que refletir sobre o que é que não podemos deixar de fazer. Analisar as prioridades de acordo com agenda 2016. Será um ano difícil. As despesas vão continuar aumentando e o rendimento vai diminuir”, declarou o secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim. Para a superintendente de Gestão da Educação, Carminha Mendes, é necessário atrair o cidadão. “Temos que ampliar a participação e empoderamento da sociedade nas políticas públicas e no processo educacional”, disse.

“Precisamos agir rápido e acabar com esta herança ruim deixada para os jaboatanenses. O Cemei que inauguramos esta semana, que fica na mesma rua de duas outras escolas e um posto de saúde representa mudança na vida daquelas pessoas. Vamos construir uma quadra também naquela localidade. Há alguns anos, quando chegamos aqui, aquela região era marcada por prostituição infantil e drogas.Temos que envolver a sociedade em todas estas ações que estamos fazendo”, pontuou a secretaria Municipal de Desenvolvimento e Mobilização Social, Conceição Nascimento, acrescentando a importância de responsabilizar a sociedade pela manutenção,  cuidado, com o patrimônio público.

A superintendente de Ensino, Edilene Soares, abordou o que precisar ter mais atenção. “Precisamos fortalecer as relações. Discutir prática docente com os professores. Refletir como eram as formações e como estão hoje”, disse. A equipe foi dividida em grupos de trabalhos que discutiram as seguintes temáticas: Ações Prioritárias; Grande Desafio; Visão de Futuro e Objetivo Estratégico.

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Prefeitura desenvolve ações para “proteger” as escolas

P1060650 P1060649

Nesta quinta-feira (26/02,) escolas particulares, municipais e estaduais da Regional de Prazeres se reuniram para conhecer o programa

Ação integrada das Secretarias Executivas de Promoção à Saúde, Educação,Segurança Cidadã, e Controle Urbano e Ambiental, chamada de Escola Protegida, com base na Lei municipal nº 773/2012, de caráter preventivo e repressivo, visa diminuir a violência e coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Na manhã de hoje (26/02), na Escola Municipal Cândida Maciel, em Cajueiro Seco, aproximadamente 25 pessoas, entre representantes de escolas municipais, estaduais e privadas, além da equipe do governo se reuniram para discutir o programa.

As unidades de ensino localizadas em aéreas de vulnerabilidade e com alto índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) de Jaboatão dos Guararapes serão beneficiadas pela ação que irá regulamentar estabelecimentos que estejam no entorno das escolas, pois os mesmos não poderão vender bebidas alcoólicas e derivados de fumo, e interditar os que estão irregulares ou clandestinos. “A Secretaria de Educação nos enviou a lista com 47 escolas que iremos atuar. A ideia é atender até julho, iremos iniciar a ação na semana que vem. No primeiro momento vamos notificar e no outro momento interditar”, declarou o secretário Executivo de Controle Urbano e Ambiental, Adelmo Aragão.

Para a gestora da Escola Municipal Nova Divineia, em Cajueiro Seco, Francisca Henrique, a ação é bem-vinda. “O Escola Protegida vem como um suporte  a mais para reduzir a criminalidade, acredito que será positivo na escola. Tem algumas barracas que vendem bebidas perto da unidade de ensino”, afirmou. “Ontem tivemos uma escola que estava sendo arrombada e um cidadão ligou para polícia que chegou a tempo de intervir a ação. O que precisamos é maior participação da sociedade, que todos colaboram. As crianças permanecem em nossas escolas muitas vezes por mais de 10 anos, as escolas são de todos e precisamos cuidar, é necessária esta integração”, pontuou o secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim.

Na próxima terça (03/03) as cinco primeiras escolas que serão contempladas irão se reunir para os ajustes finais, às 9h, na Escola Municipal Cândida Maciel, em Cajueiro Seco. Esta primeira etapa do programa irá atender as escolas da regional de Prazeres, posteriormente a ação será estendida para as demais localidades. O escola protegida existe a cerca de 2 anos e está sendo reformulado para atender a demanda e as 11 regiões com alto índice de CVLI.

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Câmara da Ordem debate políticas de prevenção ao vandalismo em escolas

Prefeitura e Polícias Civil e Militar planejam novas ações no esforço comum de coibir a violência no município

Por Crisly Castro

As Secretarias Executivas de Segurança Cidadã e de Educação estiveram reunidas com órgãos de segurança, nesta quarta-feira (25/02), no 6º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, em Prazeres, discutindo assuntos relacionados à prevenção e ao combate ao vandalismo em escolas do Jaboatão dos Guararapes. Foi a quarta reunião da Câmara da Ordem este ano e dela participaram, entre outros, o delegado da seccional Jaboatão, Bruno Varejão, o comandante do 6º Batalhão, Cel Ricardo Barbosa, e representantes do Corpo de Bombeiros.

A Câmara da Ordem é uma extensão do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), da Prefeitura, e suas reuniões ocorrem a cada 15 dias, sem contar as extraordinárias. Nesta quarta, o tema principal abordou medidas preventivas eficazes para coibir invasões de vândalos a escolas, já que, somente este ano, foram contabilizados 11 arrombamentos em três escolas de Jaboatão.

Na ocasião, foi apresentada uma planilha contendo os nomes das escolas que apresentam maior vulnerabilidade, ou seja, as instituições de ensino que já sofreram depredações, arrombamentos ou estão situadas em áreas com uma incidência maior da criminalidade. Nessa perspectiva, foi discutido o reforço das ações conjuntas desenvolvidas por diversas secretarias executivas para combater esse tipo de violência, tais como os programas Jaboatão em Ordem, Escola Protegida e Operação Sossego. A PM também se comprometeu em reforçar o policiamento e as patrulhas nas áreas das escolas.

De acordo com a secretária Executiva de Segurança Cidadã, Karla Vieira, as reuniões já possuem uma pauta pré-definida, mas excepcionalmente nesta quarta, a ordem das prioridades foi invertida devido às incidências de atos de vandalismo nas escolas municipais. “A prioridade foi a qualidade de vida das nossas crianças neste início do ano letivo. Debatemos medidas preventivas que são fruto de uma ação integrada, com vistas a empreender esforços para promover  uma melhor educação para as crianças do município. Este é o principal vetor de diminuição da violência”, explicou.

Também foi mostrada a atuação da Polícia e da gestão municipal para diminuir a incidência dos crimes violentos letais intencionais (CVLI), em comunidades onde predominam esse tipo de ocorrência, e as ações de segurança realizadas em Jaboatão no período do Carnaval.

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Jaboatão inaugura o 6º Centro de Educação Infantil

Cemei jardim prazeres

cemei jardim prazeres 2

Nova unidade fica em Jardim Prazeres e é composta por salas de aula, solário, refeitório, área de lazer, sala multiuso e biblioteca. Outros dez Cemeis serão entregues até o final de 2016

Por Monaliza Brito

Emoção e esperança no futuro deram o tom da festa de inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Maria de Fátima da Silva, na tarde desta quarta-feira (25/02). O espaço situado na Rua Itaítuba, em Jardim Prazeres, tem capacidade para 240 crianças com idade entre 3 e 5 anos e foi construído para receber este publico com toda a infraestrutura adequada. O investimento de mais de R$ 1,5 milhão é composto por salas de aula, solário, refeitório, área de lazer, sala multiuso e biblioteca, com o conforto necessário para acolher estas crianças com confiabilidade dos responsáveis.

“No meu tempo de criança, não tínhamos um espaço como este”, contou o morador da comunidade José Carlos de Santana, filho da professora que foi homenageada dando nome à escola. “Minha mãe passou por uma luta grande para poder dar a sua contribuição na alfabetização das crianças de Jardim Prazeres. Me sinto lisonjeado em nome dela, e também agradecido, pois minha filha de cinco anos estuda nesta nova escola que está sendo entregue”, explicou Santana. “Toda a comunidade agradece”, completou.

O prefeito Elias Gomes ressaltou a importância da educação e reafirmou seu compromisso com o tema. “Estamos trabalhando para reconstruir a cidade e temos clareza de onde queremos chegar”, assegurou o gestor. “No ano passado estivemos aqui, nesta mesma rua, para inaugurar outra escola, e na ocasião apontamos para este local. Indicamos o ponto ao qual voltaríamos em breve para inaugurar um Centro de Educação Infantil. Hoje, cumprimos com a nossa palavra”, afirmou o prefeito. “Isso marca uma mudança no futuro dessas crianças”, complementou a secretária de Desenvolvimento e Mobilização Social, Conceição Nascimento.

63497,800,80,0,0,800,600,0,0,0,0

As crianças também aprovaram o espaço e os pais estão satisfeitos. Adriana Maria de Araújo é mãe de Kaique Gabriel, de 4 anos, e afirma que o garoto se sente mais instigado a ir para escola. “Ele está gostando muito, vem alegre para a escola”, contou a mãe. E segundo ela, além da excelente estrutura física, o Cemei conta também com bons profissionais. “Meu filho veio transferido de uma escola do Ceará, e aqui eu vejo que a professora vem ‘puxando’ mais, ele está aprendendo muito”, contou.

A construção do novo espaço foi além da educação. O período das obras foi também de oportunidade de emprego para moradores locais. A dona de casa Selsa Maria de Paula conta que, além de ter dois filhos estudando na unidade, seu marido trabalhou tanto na construção do Centro Infantil, quanto na obra de outra escola da comunidade. “E tudo se desenvolveu rápido”, disse Selsa. “Agora vai melhorar muito o ensino para as crianças”, afirmou.

SALTO NA EDUCAÇÃO

Desde 2009, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes já entregou para a população 6 Cemeis. A previsão é que, até o final de 20016, sejam entregues outros dez. Os avanços na área Educação municipal são significativos. No total, foram 30 escolas construídas, adquiridas ou municipalizadas; 4 escolas estão em fase de construção e 16 aguardam o início das obras. Mais de 40 unidades passaram por reforma e/ou ampliação, e todas receberam algum tipo de manutenção. A rede municipal conta hoje com 131 escolas. Em 2009, eram apenas 109.

Fotos: Valter Andrade

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Preso homem que tentou arrombar escola em Candeias

63488,800,80,0,0,800,600,0,0,0,0

Em coletiva no 6º Batalhão da Polícia Militar, em Prazeres, órgãos de segurança e Prefeitura de Jaboatão garantem reforço no combate às ações de vândalos nas escolas do município

Por Crisly Castro

Denúncias de moradores levaram a Polícia Militar de Pernambuco a prender em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (25/02), em Jaboatão dos Guararapes, Ivomar José da Conceição, 35 anos. Junto com uma pessoa não identificada, que conseguiu fugir, Ivomar foi flagrado tentando arrombar a Escola Municipal Teresa de Ávila, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes. No momento da prisão, de acordo com a PM, ele portava  11 bolas de basquete, dois ventiladores, nove cadernos, 17 canetas e um apontador.

Segundo o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (Prazeres), Ricardo Barbosa, ainda é necessária uma investigação aprofundada para saber se o caso tem relação com o furto da escola Municipal Marechal Costa e Silva, ocorrido na última semana, também em Jaboatão. Autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado, Ivomar foi encaminhado à Delegacia de Piedade e, em seguida, ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Em coletiva, à tarde, no auditório do 6º Batalhão, autoridades envolvidas com a área da segurança pública em Jaboatão dos Guararapes deram detalhes da prisão de Ivomar e falaram sobre o andamento das investigações sobre os causadores dos recentes arrombamentos promovidos por vândalos em escolas do município. Participaram, além do comandante da PM, o secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim, o delegado da seccional de Jaboatão, Breno Varejão, e a delegada de Piedade, Ana Amélia.

REFORÇO NAS ESCOLAS

O secretário Francisco Amorim explicou que a Prefeitura tem trabalhado em parceria com os gestores das escolas e com a comunidade na tentativa de coibir os atos de vandalismo, mas que, infelizmente, os casos continuam ocorrendo – já foram contabilizadas onze ocorrências este ano. Ele informou que a gestão aumentará o efetivo de guardas municipais, providenciará alarmes mais eficientes para auxiliar na captura dos vândalos e que motoboys também atuarão em conjunto com a Polícia, para dar celeridade às prisões.

“Temos investido muito na infraestrutura das nossas escolas. Este ano, por exemplo, adquirimos novos ventiladores, computadores, televisores, datas-show e outros equipamentos. Isso, certamente, chega ao conhecimento dos vândalos”, afirmou o secretário, ao ressaltar o reforço nas ações em parceria com as comunidades e os órgãos de segurança para enfrentar o problema dos vândalos.

No mesmo tom, o comandante do 6º Batalhão da PM, Ricardo Barbosa, disse que a população foi a grande responsável pela operação bem sucedida da madrugada desta quarta-feira. “A Polícia Militar não consegue estar a toda hora em todos os locais. Por isso é importante essa parceria da população. Além disso, na reunião da Câmara de Ordem desta quarta, decidimos intensificar nossas ações nas escolas do Jaboatão”, disse, preferindo não entrar em detalhes, por motivo de estratégia.

Foto: Marcelo Ferreira

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Jaboatão relata experiências em encontro estadual do Pnaic

IMG-20150225-WA0004

De 24 a 26 de fevereiro, no Centro de Convenções, em Olinda , estará acontecendo Seminário Pacto Nacional pela Alfabetização: pesquisa e prática docente em discussão

O Seminário Pacto Nacional pela Alfabetização: pesquisa e prática docente em discussão, realizado pelo Centro de Estudos em Educação e Linguagem / UFPE, irá acontecer entre os dias 24 e 26 de fevereiro no Centro de Convenções, em Olinda. O objetivo apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos em 2014, promovendo uma troca de experiências entre os municípios. Neste Seminário serão realizadas palestras, comunicações de pesquisa, relatos de experiência de professores, orientadores de estudo e coordenadores locais, exposição de materiais didáticos e apresentação / discussão sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização de 2015.

O seminário também reservou um momento para reunir assessores e secretários de Educação, na tarde do dia 24 de fevereiro, no Teatro Beberibe, do Centro de Convenções, para discutir o Pacto 2015 e temas afins. “O Pnaic é de fundamental importância, com ele conseguimos alfabetizar na idade certa e temos um grande ganho. Este vai ser o ano que iremos avaliar no Aprova Brasil as turmas que passaram por três anos no Pnaic e poderemos ter um retrato exato dos benefícios”, enfatizou o secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim.

Pnaic

O Pnaic visa assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental e tem como uma de suas principais ações, a Formação de Professores Alfabetizadores. No ano de 2014 a ênfase do curso foi na Educação Matemática e também a continuidade das discussões iniciadas em 2013 com a cultura oral e escrita, com a formação do leitor e produtor de texto no processo de alfabetização e letramento.

Trabalhos do Jaboatão dos Guararapes:

“Está na Hora de Merendar: Tratando Estatisticamente as Informações” , de Almeida Maria de Lira Maia e Suely Maria de Souza;

  • “Aprendendo com Desafios Matemáticos”, de Marta Miria Delmiro dos Santos e Maria das Dores de Morais;
  • “O Ensino de Matemática nas Formações de Professores no Âmbito do Pnaic no Município de Jaboatão dos Guararapes”, de Suely Maria de Souza
  • “Rimas e Matemática Também Combinam”, de Flaviane Duarte do Monte Oliveira e Juliana Bonfim Souza Gusmão de Araújo;
  • “Alfabetização Matemática: Sequência Didática Com o Uso dos Jogos Acertando as Argolas Monetárias”, de Suely Maria de Souza e Marilurdes Santos Campelo;
  • “Construindo Conceitos Matemáticos no Ciclo de Alfabetização”, de Maria das Dores de Morais, Marília Mota e Ademilton Gleison de Albuquerque. 
Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Educação infantil de Jaboatão ganha mais uma unidade de ensino

Novo Cemei será inaugurado nesta quarta-feira (25/02), em Jardim Prazeres,com solário, refeitório, área de lazer, sala multiuso e biblioteca

Os moradores da localidade de Jardim Prazeres já podem comemorar. Nesta quarta-feira (25/02), às 15h, será entregue o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Maria de Fátima da Silva. O espaço, situado na Rua Itaítuba, tem capacidade para 240 crianças, com idade entre 3 e 5 anos, e foi construído para receber este publico com toda a infraestrutura adequada. O investimento de mais de R$ 1,5 milhão é composto por salas de aula, solário, refeitório, área de lazer, sala multiuso e biblioteca, com o conforto necessário para acolher as crianças com confiabilidade dos responsáveis.

“Com este Cemei, vamos atender a demanda da comunidade. Na mesma rua, já funcionam uma escola que atende anos iniciais do Ensino Fundamental, que construímos e entregamos em 2013, e outra que atende anos finais. Mas a localidade não possuía nenhum centro para crianças de 3 a 5 anos, e agora os pais já podem contar com este atendimento. Isso possibilitará um melhor desempenho no aprendizado dos filhos”, disse o secretário executivo de Educação, Francisco Amorim.

Salto na Educação

Desde 2009, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes entregou para a população 6 Cemeis. A previsão é que até o final de 2016 sejam entregues outros dez. Os avanços na Educação municipal são significativos. No total, já são 30 escolas construídas, adquiridas ou municipalizadas; 4 estão em fase de construção e outras 16 aguardam o início das obras. Mais de 40 unidades passaram por reforma e/ou ampliação, e todas receberam algum tipo de manutenção. A Rede Municipal conta hoje com 131 escolas. Em 2009, eram apenas 109.

Serviço:

Solenidade de entrega do Cemei Professora Maria de Fátima da Silva

Endereço: Rua Itaítuba, sn, Jardim Prazeres

Dia: Quarta-feira (25/02)

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Uma justa homenagem na Educação jaboatanense

Escolas Técnicas

Em solenidade no Colégio Divino Mestre, a Prefeitura homenageou os 55 estudantes do município aprovados em 2014 para escolas técnicas

Por Rose Albuquerque e Bruna Borges

Das 131 escolas municipais de Jaboatão dos Guararapes, 52 possuem turmas de 8ª série/9º ano. Após concluírem esta etapa, os estudantes seguem para o ensino médio ou para escolas técnicas na modalidade de médio com profissionalizante, ampliando o conhecimento e aprimorando o currículo para inserção no mercado de trabalho. Em 2014, 55 estudantes da rede de Jaboatão foram aprovados em escolas técnicas. Na última sexta-feira (20/02), em solenidade, no Colégio Divino Mestre, em Piedade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Educação, homenageou o grupo. A escola que mais aprovou estudantes foi a Nova Visão, com 16 alunos.

“Não poderíamos deixar de homenagear os estudantes e a comunidade escolar por mais uma conquista. As aprovações refletem o empenho dos profissionais da Educação municipal em oferecer cada vez mais uma educação de qualidade e também o esforço dos estudantes que buscam um futuro melhor”, enfatizou o secretário Francisco Amorim.

O estudante Gabryell Veloso, 15 anos, foi aprovado na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães, no Recife, para o curso de Comunicação Visual. “Desde criança me interessava por essa área e aos 12 anos comecei a fazer pequenos trabalhos para a escola”, conta com orgulho. O estudante cursou o Ensino Fundamental II na Escola Integral Bartolomeu de Gusmão. “A Bartolomeu foi municipalizada ano passado e essa iniciativa nos ofereceu uma escola melhor e que nos fez gostar de estar lá. O meu sonho é criar jogos digitais”, disse.

A mãe de Gabryell, Rosângela, contou das dificuldades que teve com o rapaz. “Meu filho não gostava de estudar. Além disso, era muito problemático. Sempre que eu visitava a escola dele, ouvia notícias não muito boas, mas nunca deixei de acreditar que ele iria galgar caminhos. Agora estou muito feliz e orgulhosa com ele”, relatou a professora. “Quero aproveitar e agradecer à Secretaria de Educação pro acreditar nos alunos”, completou.

O gestor João Vicente, da Escola Jaboatão dos Guararapes, que aprovou nove estudantes nas escolas técnicas, aprovou a iniciativa. “Estou na Educação há 26 anos no município e é a primeira vez que vejo uma homenagem assim. Essa gestão está de parabéns! O sucesso é fruto de um trabalho coletivo”, destacou.

Os estudantes aprovados serão inseridos no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Escola Técnica Estadual Almirante Soares Dutra (ETEASD), Escola Técnica Estadual Maximiano Accioly Campos (Etemac) e Escola Cícero Dias.

Foto: Marcelo Ferreira

 

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Estudantes jaboatanenses são aprovados em escolas técnicas

A Secretaria Executiva de Educação irá homenagear os 55 estudantes e suas respectivas escolas na próxima sexta (20/02)

Das 131 escolas municipais, 52 possuem turmas de 8ª série/9º ano, após concluírem esta etapa os estudantes seguem para o ensino médio ou escolas técnicas na modalidade de médio com profissionalizante, ampliando o conhecimento e aprimorando o currículo para inserção no mercado de trabalho. Em Jaboatão, mais de 50 estudantes foram aprovados em escolas técnicas e a Prefeitura, através da Secretaria Executiva de educação, irá homenagear os estudantes e escolas, na próxima sexta (20/02), no Colégio Divino Mestre, em Piedade, às 10h.

“Não poderíamos deixar de homenagear os estudantes e comunidade escolar por mais uma conquista. As aprovações refletem o empenho dos profissionais da educação em oferecer cada vez mais uma educação de qualidade e o esforço dos estudantes que buscam um futuro melhor”, enfatizou o secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim.

Entre as escolas que os alunos serão inseridos estão: Instituto Federal Pernambuco (IFPE), Escola Técnica Estadual Almirante Soares Dutra (ETEASD), Escola Técnica Estadual Maximiano Accioly Campos (Etemac) e Escola Cícero Dias.

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados