Secretaria Executiva de Educação comemora a Páscoa

P1050458 P1050463

O culto ecumênico reuniu os funcionários na quadra da Secretaria

Momento de louvor marcou a confraternização Pascoal da Secretaria Executiva de Educação, na manhã de hoje (16), na quadra da sede do órgão. O culto ecumênico contou com as palavras da superintendente de Gestão Educacional , Carminha Mendes, da chefe do Núcleo Avaliação Educacional, Adriana Oliveira,  e do secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim. Também participaram da comemoração os Pastores Alberto, Marcos e Cristina. Entre os cantos de adoração estavam Faz um Milagre em Mim, Você Tem Valor e Corpo e Família, na voz de Jussara Santos.

O secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim, agradeceu o empenho de todos. “Não podemos deixar de registra e comemorar esta data. A nossa Páscoa é Jesus Cristo. Ele veio exatamente para ser esse cordeiro que deu a vida por nós. Devemos orar sem cessar. Gostaria de agradecer a todos pelo empenho na Campanha Busca Ativa”, afirmou. “Devemos viver Jesus todos os dias. Temos que cada vez mais ser melhor”, destacou Adriana Oliveira. A superintendente Carminha Mendes completou. “Temos que ser melhor que ontem e amanhã melhor que hoje”.

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Prefeito Elias Gomes lança programa “Busca Ativa – Todos na Escola”

Busca Ativa 2 Busca Ativa

O gestor recebeu jornalistas, na Faculdade Guararapes, para apresentar o programa municipal

Por Rose Albuquerque

O prefeito Elias Gomes apresentou, na manhã desta terça-feira (15), em uma coletiva de imprensa, o programa “Busca Ativa – Todos na Escola”. Durante o evento, que aconteceu na Faculdade Guararapes, em Piedade, o gestor falou para os jornalistas sobre o objetivo do programa e como o município se preparou para colocar todas as crianças de 4 e 5 anos na escola.

“Nós temos cerca de 2,5 mil crianças entre 4 e 5 anos que não estão estudando. Nosso objetivo  é colocar todos esses meninos e meninas na escola. No início do ano letivo, com a criação de vagas para todas as crianças do município, nessa faixa etária, foi feita a divulgação. Como não tivemos resposta de todos os pais a esse chamamento, criamos essa busca, por isso esse nome ‘Busca Ativa’, para ir atrás desse público”, informou o prefeito Elias Gomes.

Para as crianças que moram em locais de difícil acesso e/ou que apresentam algum tipo de deficiência que as impede de ir para a escola, o gestor garantiu que professores serão levados para dar aulas domiciliares a essas crianças. “Queremos garantir 100% de assistência e zerar o percentual de meninos e meninas sem acompanhamento escolar”, destacou Elias.

Para atingir antecipadamente a meta estabelecida pelo Ministério da Educação para 2016, Jaboatão vem se preparando desde o início da atual gestão. “Em 2009, quando assumimos o governo municipal, cerca de 60% das unidades escolares estavam em prédios inadequados ou sem estrutura alguma”, lembrou Gomes. “Hoje, temos 126 escolas municipais, entre elas, 89 atendem a Educação Infantil. Além disso, 16 mil alunos têm aulas regulares mais 3 horas de aulas extras, como no programa ‘Mais Educação’, e ainda temos sete escolas em Tempo Integral, com 98% de aprovação”, frisou.

O secretário executivo de Educação, Francisco Amorim, que também participou do lançamento, falou sobre a importância de se garantir a educação na idade adequada. “A criança alfabetizada na idade certa tem mais êxito na escola. Além, é claro, de evitarmos a distorção idade-série”, afirmou.

O secretário também falou sobre a metodologia que será utilizada no Busca Ativa. “Formamos mais de 1,5 mil mobilizadores, que irão às casas das pessoas para fazer o levantamento. Identificados os casos, indicaremos as escolas que essas crianças deverão ser matriculadas. Caso os pais não correspondam ao pedido, tentaremos sensibilizá-los e, se ainda assim, não surtir efeito, levaremos os casos para os Conselhos Tutelares”, explicou Amorim.

Para que o sucesso do programa seja ainda maior, a Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes mobilizou diversas entidades governamentais e não governamentais para aderir ao Busca Ativa. “Para garantir esse direito, precisamos do apoio de toda a sociedade, pois é um dever do Estado oferecer escola, como também da família matricular suas crianças”, afirmou o prefeito Elias Gomes.

Fotos: Valter Andrade

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Entidades apoiam a mobilização do “Busca Ativa”

O programa visa inserir todas as crianças entre 4 e 5 anos na escola

Por Rose Albuquerque

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou nesta terça-feira (15/04), o programa “Busca Ativa – Todos na Escola”, para a inserção todas as crianças com 4 e 5 anos na escola. Para ampliar estre trabalho, entidades da sociedade civil, entre Ministério Público, igrejas, órgão estaduais, deputados estaduais e vereadores, entre outros, estão apoiando a ação.

O município possui cerca de 2,5 mil crianças entre 4 e 5 anos que não estão estudando. Com o Busca Ativa, a proposta é colocar esse público na escola.  Para o trabalho porta a porta, foram formados mais de 1,5 mil mobilizadores, que irão às casas das pessoas para fazer o levantamento. Identificados os casos, serão informadas as unidades de ensino onde as crianças serão matriculadas.

No evento, o padre Paulo Sérgio, vigário episcopal da Recife Sul, participou do ato representando a Igreja Católica. De acordo com o religioso, a igreja atenderá ao pedido da Prefeitura porque também é função social da entidade a educação. “Daremos nossa contribuição para esse programa, estimulando os nossos líderes a se engajarem. Afinal, nós também atuamos na área da educação”, contou o vigário.

Marluce Pereira de Souza, uma das voluntárias moradora de Dom Hélder, também participou do lançamento do programa. “Na minha comunidade tem muitas crianças que não estudam. Fui convidada para participar do Programa e vou conversar com meus vizinhos e amigos, para que todos participem”, falou a dona de casa.

 Também presente, o estudante Gabriel Guedes, 13 anos, da Escola Paulino Menelau, em Candeias, se emocionou e emocionou os presentes ao abrir os discursos, representando as crianças de Jaboatão, reforçando com poucas palavras a importância de levar o quanto antes os meninos ainda fora das aulas para a escola. Sua fala, mesmo que rápida, foi destacada por todos como o sentido principal da mobilização que será feita com o Busca Ativa.

 

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Elias Gomes pede apoio da Igreja Católica para o “Busca Ativa”

Busca Atica com Dom Saburino

O encontro com Dom Fernando Saburido foi no Palácio dos Manguinhos, no Recife

Por Rose Albuquerque

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, se encontrou, na manhã desta segunda-feira (14), no Palácio dos Manguinhos, com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. O encontro serviu para apresentar ao representante da Igreja Católica o programa “Busca Ativa”, que tem como objetivo identificar e matricular todas as crianças de 4 e 5 anos de idade que ainda estão fora da escola no município. Elias foi pedir o apoio e adesão dos católicos ao programa. O lançamento do “Busca Ativa” será nesta terça-feira (15),  às 10h, na Faculdade Guararapes.

O gestor municipal destacou a importância da adesão de todos os segmentos sociais para a melhoria na qualidade da educação de Jaboatão dos Guararapes. “Encontramos um município com uma educação em condições precárias. Nosso esforço é melhorar a infraestrutura, entregando novas escolas, e oferecendo uma educação de qualidade. Nosso objetivo agora é garantir que todas as crianças de 4 e 5 anos estejam matriculadas  e contamos com o apoio de toda a sociedade. O desafio é grande, mas contamos também com o apoio da Igreja Católica”, pediu Elias.

O secretário executivo de Educação, Francisco Amorim, fez a apresentação do “Busca Ativa”. “Estamos seguindo a orientação do Ministério da Educação, ou seja, universalizar a educação infantil até 2016. Mas o diferencial é que estamos nos antecipando às metas estabelecidas para este ano. Sabemos que a palavra de um líder religioso, como o padre ou um pastor, tem um impacto significativo para a sociedade. Todo apoio será bem vindo, para estimular a adesão dos pais”, afirmou o secretário.

Dom Fernando Saburido se mostrou muito interessado no projeto e aproveitou para parabenizar a iniciativa de Elias. “Esse projeto é muito significativo, pois também acreditamos que por meio da educação o país vai mudar. Vamos mobilizar os nossos três episcopais que atuam em Jaboatão para estimular a adesão e participação dos vigários do município. Jaboatão está de parabéns!”, lembrou Dom Fernando.  “Desejamos ainda que esse projeto se estenda para os adultos, na alfabetização dos jovens e adultos”, finalizou.

BUSCA ATIVA

 A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes vem capacitando estudantes, moradores e diversos segmentos profissionais do município, unindo forças para atingir o objetivo do programa. Na última semana (07 – 11/04), mais de 1.500 pessoas se reuniram na Faculdade Metropolitana para conhecer a ação e como será colocada em prática. Participaram do encontro Conselheiros (de Educação, do Fundeb, do CAE, de Direitos e Tutelares), Agentes de Saúde, Grupos de Igrejas, Associações, e funcionários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e das Secretarias Municipais.

No dia 24 de abril, o Dia D, será feita a identificação das  crianças de 4 e 5 anos de idade que estão fora da Escola, por meio das visitas domiciliares nos respectivos Bairros das Regionais do Município do Jaboatão dos Guararapes. Através de um formulário que será aplicado no dia, o Governo Municipal mapeará quem está sem estudar, quem estuda em escolas particulares e os contatos das famílias. Após a identificação, a próxima etapa será localização nas escolas e matrículas, no período de 25 a 30 de abril. A Secretaria Executiva de Educação irá acompanhar se os responsáveis efetuaram a matrícula das crianças até o dia 05 de maio, caso o processo ainda não tenha sido feito, o governo entrará em contato com os pais, e se mesmo mediante o incentivo da Secretaria, a criança não for matriculada, o Conselho Tutelar será notificado.

Foto: Valter Andrade

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Jardim Jordão ganha escola nova

escola em JArdim Jordão

A unidade de ensino atende crianças que estão cursando a Educação Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental

Por Rose Albuquerque

Os moradores de Jardim Jordão comemoraram, na manhã desta quarta-feira (09), a realização de mais um sonho da comunidade: a inauguração da Escola Municipal Professora Luziana Maria Pereira. Com 300 alunos matriculados na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a nova unidade de ensino funciona nos turnos da manhã e da tarde.

“Como aqui no alto não tinha nenhuma unidade escolar, as crianças desciam para a Escola João Fernandes Vieira. Agora todos nós estamos muito contentes. Essa escola representa uma conquista de todos daqui”, contou uma das gestoras da escola, Leandra Pianco. “E o maior motivador para trabalhar aqui é a participação da comunidade”, completou.

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, falou sobre a importância da educação na vida de meninos e meninas. “Sei o que faz a educação. O quanto ela pode mudar o futuro de uma criança. Não há uma forma melhor de transformar um país ou um Jaboatão, se não for pelo investimento na educação. É nisso que acreditamos e é por isso que estamos avançando ainda mais nessa área”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, o gestor aproveitou para anunciar que até o final do ano novas obras serão feitas na escola, para dobrar a oferta de vagas para as crianças da localidade. “Serão construídas mais quatro salas de aulas. O objetivo é iniciar o ano letivo de 2015 com mais alunos matriculados e com uma estrutura ainda melhor”, divulgou Elias.

A representante dos pais, Rosângela Maria Honorato do Nascimento, agradeceu ao prefeito pela entrega da escola. “Isso é fruto de uma luta de todos nós. E hoje só temos a agradecer”, falou a dona de casa. Na ocasião, a mãe agradeceu também a professora Nitelma Costa de Siqueira pelo empenho junto à comunidade.

ESTRUTURA

O espaço da Escola Municipal Professora Luziana Maria Pereira da Silva foi comprado por R$ 282 mil e passou por reforma com investimento aproximado de R$ 130 mil, com recursos do tesouro municipal. A nova estrutura possui seis salas, secretaria e banheiros. A unidade de ensino está situada na Rua Ipanema, nº 625, Jardim Jordão.

A gestora Leandra Picanto ainda contou que matrículas já estão sendo feitas para novos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que funcionará no turno da noite. Maria do Socorro dos Santos, 51 anos, disse que não vê a hora das aulas se iniciarem para aprender novas letras e assim, escrever ainda mais. Já a aposentada Vera Lúcia Henrique da Silva, 65 anos, quer aprender a ler e escrever. “Sei só assinar meu nome. Agora vou aprender a ler e a escrever”, afirmou.

HOMENAGEM

O nome da escola foi uma sugestão da própria comunidade, para homenagear Luziana Maria Pereira da Silva. Sempre dedicada à comunidade, a professora atuava em pequenas escolas particulares do bairro. No entanto, atuava como voluntária na alfabetização de crianças, jovens e adultos. Exemplo de dedicação e comprometimento com a educação, faleceu de acidente cárdio-vascular (AVC), com apenas 47 anos de idade, no ano de 2010.

Maria José Pereira, mãe da professora Luziana Maria Pereira da Silva participou da solenidade de inauguração. Emocionada, agradeceu a todos pelo carinho. “Agradeço a todos por lembrar da minha filha e ao prefeito por lembrar de nossa comunidade”, falou.

Foto: Valter Andrade

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Prefeitura entrega mais uma escola para a população

Com capacidade para 300 estudantes a unidade de ensino vai atender a comunidade de Jardim Jordão

A comunidade de Jardim Jordão ganha mais uma escola municipal. A unidade de ensino vai atender aproximadamente 300 estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. A entrega da Escola Municipal Professora Luziana Maria Pereira da Silva será amanhã, quarta-feira, (08.04), às 9h30. O espaço foi comprado por R$ 282 mil e passou por reforma com investimento aproximado de R$ 130 mil, com recursos do tesouro municipal.

A nova estrutura possui quatro salas, secretaria e banheiros, até o final do ano mais quatro salas de aula serão construídas para melhor acomodar as crianças e ampliar a quantidade de matrículas. A Regional Guararapes possui 15 unidades de ensino.

“Compramos e reformamos o prédio para atender a demanda da região, inclusive a demanda de educação infantil, que temos como meta universalizar até 2016. No próximo ano estaremos ampliando a escola para aumentar o número de vagas”, destacou o secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim. A unidade de ensino está situada na rua Ipanema, nº 625, Jardim Jordão.

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Escola em Tempo Integral: qualidade no aprendizado

bartolomeu gusmão 2 bartolomeu gusmão 1 bartolomeu gusmão

Alunos têm aulas regulares e contam com diversas oficinas que estimulam o aprendizado

Por Rose Albuquerque

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Educação, entregou, na manhã desta terça-feira (08), mais uma Escola em Tempo Integral (ETI). A Escola Bartolomeu de Gusmão, que passou pelo processo de municipalização no ano de 2013, atende 420 estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Durante a solenidade de entrega da unidade de ensino, o prefeito Elias aproveitou para destacar os pontos positivos da municipalização e do funcionamento das aulas em horário integral. “A municipalização representa a aproximação da gestão educacional com a comunidade escolar. E o horário integral é a melhor forma de aproveitar aquele tempo em que muitos adolescentes não tinham o que fazer. Logo, além de ter aulas e oficinas, os alunos têm um grupo de profissionais comprometido com a educação”, destacou Elias.

De acordo com a gestora da Escola Bartolomeu de Gusmão, Maria Zacarias, que assumiu a escola em setembro do ano passado, foram muitas as dificuldades encontradas. “Os alunos não queriam deixar de ser da rede estadual de ensino. Além disso, este ano, trouxemos a novidade de funcionar em horário integral. Mas com o empenho de todos, hoje percebemos que a aceitação está sendo boa”, relatou a gestora.

O estudante Wilkinson Felipe, 14 anos, do 9º ano, é um exemplo de aluno que está aprovando a novidade. Ele aproveitou para contar que a mudança para ele foi ainda maior. “Eu estudava em escola particular. Ano passado vim para cá e o processo de mudança foi meio difícil. Hoje estou muito satisfeito com a organização e principalmente com os professores”, contou Felipe.

Francisco Amorim, secretário executivo de Educação, enfatizou que a ETI garante não apenas a permanência dos adolescentes na escola, mas contribui para melhorar a qualidade de ensino do município. “Esta escola é viva, pois aqui temos a união da gestão com os pais, alunos e o presidente de associação de moradores do bairro. Além disso, os professores são empenhados e estão comprometidos em fazer a diferença na educação. E é assim que teremos um salto qualitativo na educação de Jaboatão dos Guararapes”, afirmou Amorim. “Por isso, vamos investir para ampliar ainda mais esse modelo de ensino”, completou.

DINAMISMO

Além das aulas no horário regular, os estudantes têm diversas oficinas no turno da tarde. Entre elas estão: meio ambiente; sexualidade; artes; música; jogos; e nivelamento (reforço) em Língua Portuguesa e Matemática.  Para a professora de ciências, Milena Araújo Sena, o dinamismo das aulas fazem toda a diferença. “Trabalhar numa Escola em Tempo Integral é um desafio, primeiro para nós professores, como também com os nossos estudantes que resistiram um pouco com essa ideia. Mas utilizando uma metodologia diferenciada, teremos um resultado satisfatório”, explicou Milena.

Todos os professores que trabalham nas escolas integrais do município são efetivos. E para atuar nessas unidades de ensino, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma seleção entre os docentes.

Para colaborar com o aprendizado é necessário contar com uma infraestrutura adequada. A Escola Bartolomeu de Gusmão conta com salas de aula, de informática e de multimídia; biblioteca; refeitório; e um pátio para momentos de lazer. Como os estudantes passam o dia na unidade de ensino, são servidas três refeições: o lanche, às 9h; o almoço, ao meio-dia; e outro lanche, às 15h.

Fotos: Marcelo Ferreira

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Escola Iraci Rodovalho recebe o Programa Educação em Debate

P1050428 P1050423

Esta é a quarta edição da ação em 2014, a atividade já aconteceu nas regionais de Praias, Jaboatão e Cavaleiro

Chegou a vez dos responsáveis pelos estudantes da Escola Iraci Rodovalho, localizada no Curado, discutirem a educação na localidade e proporem estratégias que possam contribuir com a melhoraria do ensino. Na tarde da última sexta-feira (04/04), aconteceu na unidade de ensino o Programa Educação em Debate, promovido pela Secretaria Executiva de Educação. Mais de cem pessoas participaram do encontro, que teve para abertura uma apresentação cultural com dança e percussão do Programa Mais Educação. A Escola atende 922 estudantes.

“O objetivo é o diálogo entre a escola e a comunidade, além de prestar conta sobre o que esta sendo feito no município. Na medida em que a gente vai investindo na educação, os espaços físicos melhoram. Mas não é só isso que contribui para o aprendizado, é necessário um bom desempenho dos professores e a participação dos pais”, destacou a superintendente de Gestão Educacional, Maria do Carmo Mendes. A Escola tem um bom desempenho escolar no IDEB de 2011 ela já havia atingido a meta proposta pelo MEC para 2013.

A Mãe Marilene Preira da Silva te dois filhos matriculados na escola. “Eu gosto muito do Programa Mais Educação, minha filha está adorando. A merenda também é muito boa. Os pais têm que participar na escola”, disse. A representante dos pais no Conselho Escola da unidade de ensino, Geane Cristine, também participou da reunião. “É muito bom a gente participar, reivindicar por melhorias. Nós temos que acompanhar nossos filhos na escola. É importante também a gente ter modos para falar, não devemos tratar mal os funcionários da escola”, concluiu.

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Gestores Escolares participam de capacitação da Votorantim Cimentos

P1050417 P1050415

P1050414A parceria abrange prioritariamente as unidades de ensino de Muribeca, no entanto mais 11 das demais regionais foram contempladas

Com o tema “A Cidade Também Ensina. A Educação Está em Todos os Lugares” o Projeto Votorantim pela Educação (PVE) iniciou a capacitação dos gestores escolares, no auditório da sede da Regional de Muribeca, na manhã de hoje (04/04). Neste primeiro momento 20 pessoas participaram da ação realizada através da parceira entre a Secretaria Executiva de Educação e a Votorantim Cimentos, sediada no município de Jaboatão dos Guararapes, na região de Muribeca. O objetivo é engajar as comunidades locais na construção de um modelo de cidade que se vê como território educativo

A atuação tem dois direcionamentos: Mobilização Social e Capacitação da Gestão Pública, o próximo encontro será direcionado para equipe técnica da Secretaria Executiva de Educação. A atividade foi desenvolvida pelo formador, Wesley Lins, e pela coordenadora pedagógica Márcia Cristina Silva, da Comunidade Educativa CEDAC.

Uma das atividades foi uma dinâmica sobre os espaços que os profissionais gostam e não gostam nas escolas, em seguida uma análise de fotos de diversos espaços escolares, incentivando os profissionais a refletirem sobre a utilização dos ambientes escolares. A gestora da Escola Visconde Suassuna, Joyce Cristine Santos, fez um comparativo sobre o que discutido e sobre a realidade da escola. “Em todos os instantes penso na escola. Uma coisa que me chamou a atenção foi a reflexão sobre os trabalhos serem expostos, podendo aproveitar os corredores. Lá não fazemos isso, mas acho que podemos implantar est ideia”, afirmou.

“Trabalharemos, nos quatro encontros, todos os espaços escolares com foco na utilização adequada para prática pedagógica. Buscamos ampliar a visão de que a escola é de todos, dos alunos e da comunidade, e que a construção deve ser coletiva para o bem estar dos estudantes. Estamos distribuindo um livro para as escolas, serão feito diagnósticos, visitas nas escolas e capacitações nos ambientes escolares”, destacou o formador, Wesley Lins. Os presentes receberam o livro “O que revela o espaço escolar? Um livro pra diretores de escola” que é resultado de um trabalho de mais de dez anos realizado pela Comunidade Educativa CEDAC.

O espaço escolhido para ser trabalhado no projeto por todas as unidades participantes  foi a entrada da escola, como deixa-la mais proveitosa. Paralelamente será trabalhado o viés da mobilização social, através do concurso de redação para os estudantes da educação fundamental e Educação de Jovens e Adultos da rede municipal. Outras informações no www.blogeducacao.org.br.

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados

Prefeitura entrega escola reformada em Cavaleiro

ESCOLA-DON-PEDRO-ALCANTARA-IMG_8280 textoESCOLA-DON-PEDRO-ALCANTARA-IMG_8385 texto ESCOLA-DON-PEDRO-ALCANTARA-IMG_8407 texto ESCOLA-DON-PEDRO-ALCANTARA-IMG_8430 texto
Com a obra, aproximadamente 700 estudantes da região foram beneficiados

Um menino caminha e caminhando chega no muro/ E ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está”. Ao som da música Aquarela, de Toquinho, cantada pelo coral do Programa Mais Educação, o prefeito Elias Gomes entregou, na na última quinta-feira (03.04), a Escola Dom Pedro de Alcântara, em Sucupira, de cara nova para a comunidade. Cozinha e laboratório de informática amplos, auditório, refeitório, piso, cerâmica nas paredes e almoxarifado, além de espaços com grama, estavam entre as benfeitorias realizadas. O governo municipal investiu mais de R$ 400 mil. A unidade de ensino funciona nos três turnos e atende aproximadamente 700 estudantes. Na ocasião, os jovens realizaram apresentações de música, teatro e dança.

A gestora da escola, Evande Bezerra, agradeceu a atenção dada à unidade de ensino. “Só temos que agradecer a Deus e ao prefeito por esta reforma. O secretário sempre nos escuta e a equipe da secretaria está sempre disposta a nos atender”, destacou. O prefeito Elias Gomes reforçou os investimentos para educação. “Estamos fazendo o que está ao nosso alcance. Queremos as escolas deste padrão para melhor. Temos educação como prioridade. Queremos um futuro melhor para estes jovens. Até o final do ano estaremos entregando mais 22 escolas. Em breve iremos entregar a reforma da Creche Alayde da Conceição”, afirmou.

A estudante Gabrielle Gomes  agradeceu emocionada a conquista da nova escola. “A canção diz que amigo se guarda do lado esquerdo do peito. Foi isso que aconteceu comigo e minha família com relação aos funcionários da escola e a equipe do governo. Esta instituição não é apenas um prédio, é a nossa vida. Nossa escola está adequada e bonita. É preciso amor educação para cuidar dela”, disse.

O secretário executivo de Educação, Francisco Amorim, anunciou que mais melhorias serão feitas na unidade de ensino. “Ainda este ano estaremos entregando a quadra coberta e com vestiário. O prefeito já autorizou a obra. É importante a participação dos pais na vida escolar dos filhos. Busquem saber como está o ensino, cuidem do patrimônio que é de vocês. A escola agora está também  com câmeras de monitoramento, possibilitando uma maior segurança do prédio”, reforçou.

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados